domingo, 11 de dezembro de 2011

Dimerandra emarginata (G. Mey.) Hoehne




Por Pedro Paulo

·         Características: Planta epífita, ou seja, seu habitat natural é nas árvores, fixado nelas, mas não sendo parasita e quando tentamos criá-las em casa podemos por diversos substratos como, por exemplo, casca de coco, isopor, carvão, lasca de árvores, e podemos fixá-las nas arvores existentes em nossas casas. Possui pseudobulbos, mas apresentam muitas raízes, suas folhas apresentam uma enervação paralela de cruzamentos dificilmente visíveis. Usualmente dispostas em duas carreiras opostas e alternadas em ambos os lados do caule. Seus caules são fininhos e compridos apresentam geralmente o tamanho entre 18 e 20 cm de comprimento e são fruto da queda das folhas.

·         Características das flores: as flores têm dimensões pequenas, por volta de uns 3 cm de diâmetro, de cor lilás com exceção da coluna que é amarela e parte do labelo que é branco.

·         Floração: eu vi os brotos de flores aparecerem no dia 14/07/2011, deste dia em diante eu estou em observação, presumo que o período de floração seja no mês de julho.  Seu broto de flores tem o tamanho inicial de 0,5 cm e tem cor verde misturado com marrom. Dias se passam ate que a haste floral fica branca com o botão dourado. Mas dias se passam e no dia que o botão vai abrir ele fica rosa. Seu tamanho chega a 3,5 cm de comprimento e o bulbo chega a 1,5 cm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário